A CCR Aeroportos registra um crescimento constante na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN). Somente em 2023, foram mais de 3,4 milhões de passageiros entre embarque e desembarque, atingindo um aumento de 14% de passageiros em comparação com 2022, e de 10% do número de passageiros em comparação com 2019, antes da pandemia.
Para Tássi Fragas, gerente o Aeroporto Internacional de Goiânia, disse que o recorde anterior ocorreu em 2014, quando foram registrados 3,2 milhões de passageiros. "Em 2019, tínhamos batido os 3,1 milhões" destaca
A gerente acredita que a maior movimentação seja resultado da recuperação da aviação comercial, com a retomada das malhas aéreas e os esforços comerciais das administradoras aeroportuárias, que trabalhavam muito para atrair novas rotas comerciais, como ocorreu em Goiânia.
Todos os voos estão com média de ocupação de cerca de 80%, um excelente indicador de desempenho do aeroporto" e Tássia conta que uma taxa de ocupação tão grande também dificulta a redução dos preços das tarifas cobradas pelas companhias aéreas, que também são resultado do alto valor dos combústiveis de aviação, que representam 42% do custo operacional destas empresas.
Comments