Goiânia é uma das 7 cidades brasileiras a receber o novo formato de loja física da Amaro, uma retailtec que uniu tecnologia e criatividade no varejo brasileiro. Na capital, a chamada Guide Shop da marca é uma megastore com 1.008 metros quadrados, aberta no Shopping Flamboyant e que será inaugurada oficialmente esta semana, embora esteja funcionando desde o dia 13. A nova loja da marca promete trazer uma experiência nova de consumo à capital, onde a pessoa pode experimentar todo produto que pretende levar.
Retailtechs são startups que oferecem soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo, que visam trazer mais eficiência e produtividade aos varejistas. A expansão de lojas físicas acontece num momento de novo posicionamento da Amaro como marca de LIFESTYLE, quando ela expande sua atuação para além da moda, incluindo as categorias de beleza, bem-estar e casa.
Este ano, os reflexos da pandemia chamaram a atenção da rede para novas demandas do consumidor. A marca ficou ainda mais conectada com o tempo e a GERAÇÃO Z: se tornou uma empresa com emissão zero de carbono e que se destaca por ser muito inclusiva, pois oferece todos os tamanhos de roupas, com uma extensa grade que contempla todos perfis de corpos.
Hoje, as consumidoras podem comprar online e retirar nas lojas, comprar nas lojas e sair com as sacolas ou até mesmo comprar nas lojas e receber seus produtos em casa, além de fazerem trocas e devoluções em quaisquer canais, de maneira fácil e “sem perrengues”.
Além de Goiânia, a marca também leva este novo formato de loja para Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife e São Paulo. Vale lembrar, em Porto Alegre, a Amaro abriu a segunda unidade e, em São Paulo e Curitiba, as lojas já existentes foram ampliadas para o novo modelo. No total, a marca chega a 20 Guide Shopes, e aumenta sua presença de 7 para 11 cidades, uma expansão nacional de 57%
“A Amaro quer estar mais próxima da consumidora, onde ela estiver, e entregar uma experiência totalmente integrada. Com as lojas físicas sendo uma extensão do online, ela pode unir o melhor dos dois ambientes de acordo com o que quer e precisa”, explica Dominique Oliver, CEO da marca. As novas megastores atuarão como minicentros de distribuição e tornarão viáveis entregas no mesmo dia. Para pedidos realizados até às 17 horas, as consumidoras recebem suas entregas no mesmo dia em Goiânia.
Apesar das compras online de moda e produtos de lifestyle terem crescido no último ano, a adesão no Brasil ainda é baixa. A cada 100 transações, 89 ainda acontecem no canal varejo físico e, por isso, esse movimento de expansão de lojas é importante. Atualmente, só uma em cada quatro compras realizadas na Amaro tem origem nos Guide Shops. Com as novas lojas físicas, o objetivos é aumentar esse volume para um terço este ano.
Comentarios