A cidade de Goiânia ganhou 29 mil empresas de janeiro à dezembro de 2021. O levantamento divulgado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) aponta que foram abertas 44.842 empresas em Goiânia, em 2021, enquanto apenas 15.506 foram extintas. De acordo com o prefeito Rogério Cruz, o dado atesta o reaquecimento da economia goianiense no período
Segundo o levantamento, a formalização de empresas na capital cresceu 13,28% na comparação com 2020. A capital fechou o último ano com 290 mil empresas ativas, em posição de liderança absoluta no Estado.
O secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa de Goiânia, Michel Magul, destaca que o município tem realizado uma série de ações para estimular o setor produtivo. “Nós estamos promovendo a estruturação dos arranjos produtivos da cidade, ampliando as potencialidades do município e oferecendo serviços públicos mais ágeis e eficientes, como a emissão de alvarás de localização e funcionamento em tempo recorde”, afirmou o secretário.
Com a pandemia, empreender passou a ser também uma forma de enfrentamento à crise econômica que impactou a renda de tantas famílias, pontuou Michel Magul.
Brasil
O número de empresas abertas no Brasil foi 4,026 milhões em 2021, um crescimento de 19,7% em comparação e 1,41 milhão foi o numero de empresas fechadas, crescimento de 34,6% em relação ao ano anterior com um saldo positivo de 2,6 milhões de novos negocios.
Comments