Foi concluido nesta semana a aquisição da Autoridade Certificadora Infoco pelo Grupo Soluti empresa que lidera no mercado brasileiro de certificação digital com sede em Goiânia. A mineira tem mais de 60 colaboradores diretos atuando em 6 estados principalmente em Minas Gerais e São Paulo. Com a aquisição a Soluti prevê maior valor atuando no mercado nacional.
O Grupo Infoco foi iniciada em Belo Horizonte em 2008 na área de contabilidade. Em 2013 com parceria com o Grupo Soluti foi expandido suas atividades e entrou no mercado de certificação digital. Dois anos depois passou a ser Autoridade de Registro(AR). A partir daí foi ampliado as operações da região de Belo Horizonte e mais 40 unidade em vários Estados do Brasil. Em 2020, se tornou Autoridade Certificadora InFoco.
“A aquisição da Infoco vem ao encontro das expectativas e planejamento do Grupo Soluti para 2023. Temos o objetivo de consolidar a nossa posição de liderança no mercado de Certificação Digital brasileiro, além de oferecermos soluções inovadoras na área de identidade no meio digital. A aquisição em nada irá implicar nos serviços que hoje fazem parte dos contratos da Infoco. Pelo seu histórico no mercado de certificação digital nas regiões em que atua, a marca Infoco permanece, mas agora como parte do Grupo Soluti. Isto vai agregar ainda mais valor e satisfação aos nossos milhares de clientes no Brasil, por meio da junção das nossas tecnologias e do know-how de mais de 15 anos de mercado”, enfatiza Edival Lourenço, Diretor de Expansão do Grupo Soluti.
Sobre o Grupo Soluti
Com sede em Goiânia (GO) e atuação em todo o território nacional, o Grupo Soluti é uma IDTech brasileira que fornece soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, além de ser líder no mercado de Certificado Digital com 40% de Market Share. Em 2022, mais de 2,6 milhões de Certificados Digitais foram emitidos pela empresa. O portfólio inclui produtos voltados para segurança e confiança nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia.
Comments