A JBS duplicará capacidade e força de trabalho em unidade de Campo Grande.
A JBS anunciou que investirá R$ 150 milhões para dobrar a capacidade de processamento de sua unidade de bovinos em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, elevando o volume diário de animais processados de 2,2 mil para 4,4 mil. Paralelamente, o número de colaboradores aumentará de 2,3 mil para 4,6 mil.
Com esse investimento, a unidade se tornará a maior planta de carne bovina da América Latina.
O anúncio foi feito durante um evento que marcou o primeiro embarque de carne bovina dessa fábrica para a China. A unidade Campo Grande II da JBS foi uma das 38 habilitadas pelo governo chinês em 12 de março.
Antes dessa habilitação recente, o Brasil tinha 106 plantas autorizadas a exportar para a China. Com a inclusão de mais 38 unidades, agora são 144.
A unidade Campo Grande II foi construída em 2007 e adquirida pela JBS em 2010. Atualmente, produz 440 toneladas de carne e 136 toneladas de hambúrgueres (ou 2,4 milhões de unidades) diariamente.
Além da China, a fábrica exporta para os Estados Unidos, Argélia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Argentina, União Europeia, Chile, entre outros.
"Operamos em muitos países ao redor do mundo e nenhum deles é hoje tão atrativo quanto o Brasil para se investir no agronegócio", afirmou Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS.
O evento contou com a presença do presidente Lula, do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, e do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Comments