A SouthRock anunciou nesta quarta-feira que deu início, esta semana, ao processo de recuperação judicial das empresas responsáveis pela operação da franquia de fast food Subway no Brasil. Essa decisão foi motivada pelo cancelamento da licença de operação pela matriz global e por "outras circunstâncias" não especificadas pela companhia.
No final do ano passado, a SouthRock ingressou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, abrangendo algumas das marcas que opera no Brasil, como Starbucks e TGI Fridays. Entretanto, naquela ocasião, a Subway foi excluída desse processo.
Em comunicado à imprensa, a empresa explicou que o pedido de recuperação judicial da operação Subway no país foi realizado de forma paralela, mas como uma dependência do processo principal.
O andamento do processo está sob sigilo. O jornal O Globo relatou anteriormente, nesta quarta-feira, que a franqueadora afirmou ter sido obrigada a buscar a recuperação judicial para a rede devido à rescisão do contrato de exploração da marca pela matriz norte-americana. Segundo a reportagem, a dívida da operação chega a 482,7 milhões de reais.
Até o momento, a proprietária global do Subway não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters.
Comentários